Videolaparoscopia

O que é?


A videolaparoscopia (videocirurgia), popularmente chamada de laparoscopia, é uma cirurgia minimamente invasiva que tem como objetivo diagnosticar e tratar doenças que acometem a região abdominal.


Como é realizada?

A operação é realizada em ambiente hospitalar, por meio da introdução de uma pequena câmera através da cavidade abdominal, sem a necessidade de grandes cortes externos na pele. A microcâmera incorporada no equipamento permite que o especialista tenha uma visão ampla e profunda da cavidade, avaliando em grande aumento e com alta definição os órgãos e tecidos internos. Dessa forma, é possível realizar cirurgias mais minuciosas e detalhadas.


Preparação para o exame:

O preparo consiste em realizar alguns exames pré-operatórios e a avaliação do risco cirúrgico. Quando esse exame explora a cavidade abdominal é necessário esvaziar completamente o intestino usando laxantes sob indicação médica no dia anterior ao exame.

Sobre o pós-procedimento:

Por ser uma técnica pouco invasiva, a alta do paciente ocorre em até 24 horas e em cerca de 7 a 14 dias já pode retornar às atividades normais. Alguns sintomas como dor no abdômen, dor nos ombros, inchaço e enjôo são comuns após a videolaparoscopia.

Importante saber:

O especialista tem todo o preparo necessário para realizar esse procedimento, desde as medidas de segurança até o tratamento de sintomas adversos que vierem a surgir. Este texto é de cunho informativo, siga as orientações do médico de sua confiança.


AGENDE SEU EXAME

Como Chegar

Contato

61 3352-4010
61 99938-7733 | 61 98123-5846

clinicagastrodiagnostico@gmail.com

Hospital Anchieta - Centro de Excelência 6º andar.
Salas 615/616/617/618
Taguatinga-DF
CEP: 72115-700


Assessoria de imprensa

Horários

Segunda a Sexta-Feira
07:30 às 18 horas

Sábado
08 às 12 horas


Acompanhe

Acompanhe nossas mídias sociais e fique por dentro de todas as nossas dicas de saúde.